Ir para o conteúdo
Ficha nº 125269 Política 03/10/2026 · 20h24

Com candidatura de Deltan cassada, veja o cenário da eleição ao Senado no Paraná

VEJA tom negativo

A última pesquisa da Quaest antes do primeiro turno da eleição no Paraná mostra um cenário de indefinição na corrida para o Senado. Há um empate triplo na liderança entre Filipe Barros (PL), Alexandre Curi (Republicanos) e Deltan Dallagnol (Novo) –o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou a candidatura dele na noite deste sábado, 3.

Pontos-chave

  • Com o registro cassado, todos os votos no ex-procurador serão considerados nulos.
  • Como os entrevistadores estiveram em campo entre esta sexta-feira, 2, e a tarde deste sábado, 3, não será possível medir o impacto dessa decisão.
  • Neste levantamento, foram levados em conta os votos válidos, ou seja, excluindo brancos, nulos e indecisos.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/politica/com-candidatura-de-deltan-cassada-veja-o-cenario-da-ele…Publicado originalmente em 3 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas3 prejudicadas12 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 04h15 Pedir correção ou remoção