Como está a disputa pelo governo do DF, segundo pesquisa Datafolha
Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 11, pelo Instituto Datafolha mostra que a atual governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), continua liderando as pesquisas de intenção de voto. Ela assumiu a cadeira depois do titular, Ibaneis Rocha (MDB) deixar o cargo para uma candidatura ao Senado, que não se concretizou.
Pontos-chave
- De acordo com o levantamento, na simulação de primeiro turno Celina aparece com 40% das intenções de voto, seguida de Arruda (PSD), com 17%.
- No levantamento anterior, ele estava com 28 pontos percentuais — o que mostra uma queda expressiva no último mês.
- Depois dos dois, em terceiro lugar aparece Leandro Grass (PT), com 16%; em quarto está Paula Belmonte (PSDB), com 6%.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/politica/como-esta-a-disputa-pelo-governo-do-df-segundo-datafolh…Publicado originalmente em 11 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoPortal Brasil do Governo Federal ★
PessoaPesquisa Datafolha ★
CidadeBrasília/DF ★
ÓrgãoGoverno do Distrito Federal ★
EstadoDistrito Federal
LocalDistrito Federal
PessoaPaula Belmonte
PaísBrasil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
ÓrgãoSenado Federal
PessoaCelina Leão
Pessoado PT
PessoaIbaneis Rocha
PessoaKiko Caputo
Relacionadas no arquivo
Lula quer reduzir maioridade penal para 16 anos em crimes hediondosDatafolha mostra queda em avaliação positiva sobre efeitos do fim da escala 6×1Datafolha: Flávio Bolsonaro tem 51% e Lula, 49%, em empate técnico na véspera do segundo turnoBrasil inaugura mercados de pecuária em Bangladesh e ColômbiaAlcolumbre fixa votação da PEC da Segurança; governo busca maioridadeRio de Janeiro registra 74 casos de Mpox em dois meses
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 10h06
Pedir correção ou remoção