Ir para o conteúdo
Ficha nº 233099 Política 03/05/2026 · 22h44

Concurso da Câmara de Senador Canedo é suspenso pela Justiça

O Hoje tom misto

O concurso público da Câmara Municipal de Senador Canedo, que previa o preenchimento de 25 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, foi temporariamente suspenso por determinação do Poder Judiciário. A medida atinge o Edital nº 001/2026 e interrompe todas as etapas do certame, incluindo o cronograma de provas, inicialmente previstas para o fim de maio.

Pontos-chave

  • A decisão traz impacto direto para milhares de candidatos e reforça a necessidade de adequação das regras de acesso aos cargos públicos.
  • A Justiça entendeu que a regra não possui respaldo legal e compromete o princípio da ampla acessibilidade aos concursos públicos.
  • Entre as principais mudanças está a garantia de que candidatos em situação de vulnerabilidade econômica possam solicitar isenção da taxa para cada cargo pretendido.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/05/03/concurso-da-camara-de-senador-canedo-e-suspenso-pela-justica/Publicado originalmente em 3 de maio de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 12h03 Pedir correção ou remoção