Condenada que sobreviveu à execução nos EUA recebe alta e retorna para a prisão
Christa Pike, a condenada à pena de morte que sobreviveu à sua execução na semana passada nos Estados Unidos, recebeu alta do hospital e voltou para a prisão, anunciaram seus advogados neste sábado, 10. Christa, de 50 anos, recebeu no dia 30 de setembro duas doses letais de pentobarbital que não conseguiram provocar sua morte.
Pontos-chave
- Ela foi levada em estado crítico para um hospital, mas posteriormente recuperou a consciência.
- Johnson, onde está presa há mais de 30 anos”, informaram seus advogados em um comunicado divulgado no sábado.
- Os advogados afirmaram que Christa “continua recebendo tratamento na prisão”. “Vamos continuar supervisionando sua recuperação”, destaca a nota.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/mundo/condenada-que-sobreviveu-a-execucao-nos-eua-recebe-alta-e-…Publicado originalmente em 10 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Eleitos, senador Evair e governador Pazolini realizam encontro com lideranças e moradores do Sul do ESCantareira segue em alerta de ‘atenção’ para risco de escassez hídricaEDP vence leilão e vai investir R$ 317 milhões em linhas de transmissão entre Goiás e BahiaChrista Pike pede para deixar a solitária, depois de voltar para a prisão; detenta se recupera após execução falharSobrevivente de execução por injeção letal relata sequelas: “Nem um momento sem dor”Americana que sobreviveu à execução diz que vive com dores constantes
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h11
Pedir correção ou remoção