Congresso aprova crédito para reformas no Porto de Salvador
O Congresso Nacional aprovou projeto que abre crédito especial no Orçamento de 2026 de R$ 700 mil para a Companhia Docas da Bahia (Codeba). O dinheiro será utilizado para a reforma da pavimentação da área externa do Porto de Salvador.
Pontos-chave
- O projeto (PLN 33/26) foi analisado e aprovado pela Comissão Mista de Orçamento e pelo Plenário do Congresso Nacional.
- Mas, por motivos de ajustes no cronograma físico da obra, foram necessários novos desembolsos em 2026.
- Para viabilizar a reforma, foi cancelada a ação de dragagem do canal de acesso ao porto, que já estava dentro do cenário projetado pela empresa.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/congresso-aprova-credito-para-reformas-no-porto-de-s…Publicado originalmente em 29 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeSalvador ★
EstadoBahia
ÓrgãoCongresso Nacional
PessoaPorto de Salvador
PaísBrasil
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
ÓrgãoComissão Mista de Orçamento
1 favorecida0 prejudicadas6 neutras
Relacionadas no arquivo
CBF detalha rodadas do Brasileirão com “final” entre Palmeiras e FlamengoBukele envia milhares de soldados ao Haiti após ataque de ganguesÁudio aponta organização sindical para adesivar ônibus em SalvadorVídeo: Polícia barra nove integrantes do PCC com 1 tonelada de cocaína no Porto de SalvadorCancelamento de comícios de Trump alivia republicanos, dizem fontes à CNNAnálise: Republicanos encontram dificuldades em estados “vermelhos”
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 19h22
Pedir correção ou remoção