Ir para o conteúdo
Ficha nº 366208 Política 26/10/2026 · 11h32 Situação: em andamento ● alta relevância

Coronel Ulysses questiona resultado das eleições, acusa suposto “golpe” e defende anulação da votação

Folha do Acre tom negativo
Coronel Ulysses questiona resultado das eleições, acusa suposto “golpe” e defende anulação da votação
Imagem: Folha do Acre (reprodução)

O deputado federal Coronel Ulysses contestou o resultado do segundo turno das eleições presidenciais de 2026, alegando manipulação do sistema eletrônico. O parlamentar criticou o ministro Cristiano Zanin e defendeu a anulação do pleito após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva sobre Flávio Bolsonaro.

Pontos-chave

  • Coronel Ulysses defende a anulação do segundo turno das eleições presidenciais.
  • Parlamentar alega manipulação do algoritmo do sistema de votação do TSE.
  • Deputado acusa ministro do STF de favorecer Lula ao prorrogar votação.

Contexto

O deputado reage à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições de 2026.

Dados da matéria

OndeAcre/AC
Quando25 out 2026

Quem disse

“Um ministro do STF, amigo pessoal e advogado do Lula na Lava Jato, a pedido do Lula e do PT, mandou estender o período de votação. Aí vem o golpe”

— Coronel Ulysses

“Eu não descarto a possibilidade de ter acontecido para dar tempo de remodelar o algoritmo do sistema e inserir dados nas regiões onde Lula estava perdendo”

— Coronel Ulysses

“Esta eleição deveria ser anulada pela falta de transparência, pela falta de segurança”

— Coronel Ulysses
Fonte originalFolha do Acrehttps://folhadoacre.com.br/politica/coronel-ulysses-questiona-resultado-das-eleicoes-acusa…Publicado originalmente em 26 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida4 prejudicadas2 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 00h50 Pedir correção ou remoção