Criação digital
O TRE-AC determinou a remoção de um vídeo da campanha de Alan Rick que usava deepfake contra Mailza Assis. Em outra ação, a corte investiga a autenticidade do certificado de Pedagogia da governadora. O governo antecipou o pagamento do Bolsa Família, e a campanha de Flávio Bolsonaro enfrenta críticas por declarações sobre o programa.
Pontos-chave
- TRE-AC manda retirar vídeo com deepfake de Mailza.
- Investigação sobre certificado de Pedagogia de Mailza continua.
- Bolsa Família antecipado e gera polêmica na campanha.
Contexto
Disputa eleitoral no Acre e presidencial, com uso de tecnologia e benefícios sociais como temas centrais.
Dados da matéria
Quando20 out 2026
Reajuste do Bolsa Família anunciado em setembro15,04%
Prazo para remoção do vídeo após intimaçãotrês horas
Abstenção no primeiro turno de 202220,9%
Abstenção no segundo turno de 202220,6%
Benefício adicional do programa Renda MelhorR$ 300
Quem disse
“É cena criada por meio tecnológico, que representa a candidata adversária, sem qualquer aviso.”
— juiz Leandro Leri Gross
“Há uma diferença entre a pesquisa e a urna. A pesquisa ouve quem diz que vai votar. O segundo turno é decidido por quem vai de fato às urnas.”
— jornalista Pedro Doria
Fonte originalPágina Nethttps://paginanet.com.br/criacao-digital/Publicado originalmente em 20 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoTribunal Regional Eleitoral do Acre ★
ProdutoBolsa Família ★
PessoaMailza Assis Cameli ★
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaFlávio Bolsonaro do Brasil
PessoaAlan Rick
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral
ÓrgãoMinistério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
ÓrgãoProgressistas
CidadeFeira de Santana
ÓrgãoPolícia Civil do Estado de São Paulo
ÓrgãoSegunda Turma do Supremo Tribunal Federal
ÓrgãoPolícia Federal no Amapá
EventoEl Niño
ÓrgãoConsultoria Jurídica do Ministério do Planejamento e Orçamento
0 favorecidas2 prejudicadas13 neutras
Relacionadas no arquivo
Antes de tomarem posse, candidatos eleitos serão diplomados; entenda o ritoAntes de tomarem posse, candidatos eleitos serão diplomados; entenda o ritoCandidatos eleitos serão diplomados até 18 de dezembro antes de tomar posse em 2027A caridade de fachada e a crueldade em frente às câmerasCadê o El Niño que estava aqui?Prefeitura de Salvador entrega 98 moradias; Fazenda Grande IV registra quase 400 casas reformadas
Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 04h03
Pedir correção ou remoção