Crosara contesta projeto que abre brecha para vereador de Goiânia ter “2 mandatos”
Proposta aprovada pelo plenário recebeu parecer contrário da Procuradoria-Geral da Câmara O advogado Dyogo Crosara questiona a constitucionalidade do projeto que permite a vereadores de Goiânia assumir temporariamente mandatos na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na Câmara dos Deputados ou no Senado sem perder a cadeira na Câmara.
Pontos-chave
- Além disso, não dá para se imaginar que alguém possa ter 2 cargos eletivos ao mesmo tempo”, disse o advogado.
- A proposta, de autoria do vereador Henrique Alves (MDB), foi aprovada pelo plenário nesta 4ª feira (7).
- O projeto foi aprovado mesmo após o procurador-geral da Câmara, Kowalsky Ribeiro, emitir parecer pelo arquivamento da matéria.
Fonte originalFolha Zhttps://folhaz.com.br/noticias/projeto-vereadores-dois-mandatos/Publicado originalmente em 9 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeGoiânia ★
EstadoGoiás
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado de Goiás
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
ÓrgãoCâmara de Goiânia
PaísBrasil
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral
ÓrgãoSenado Federal
PessoaHenrique Alves
PessoaKowalsky Ribeiro
1 favorecida0 prejudicadas9 neutras
Relacionadas no arquivo
O que explica o Google perder meio trilhão de dólares em um só dia?Suspeito morre e duas pessoas são presas em tiroteio na Vila LeopoldinaTamanho da cama de Zé Felipe em casa nova choca web: “Nunca vou entender”Cambão mantém candidatura na Alego e defende disputa: ‘Todos têm direito de pleitear’7 pré-candidatos à presidência da Alego assinam PEC contra reeleiçãoBruno Peixoto recebe suplentes e lideranças políticas em Goiás
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 19h18
Pedir correção ou remoção