Daniel aposta em novidades na gestão para desmontar estratégia de Marconi

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), pré-candidato ao governo, aposta em novas áreas como cultura e turismo para se diferenciar da continuidade da gestão Caiado. Isso visa contrapor as críticas do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que defende um projeto de longo prazo. O projeto Folia Goiás, com apoio a festas de Carnaval, é uma das apostas.
Pontos-chave
- Daniel Vilela aposta em cultura e turismo para se diferenciar.
- Marconi Perillo critica continuidade e propõe projeto de longo prazo.
- Projeto Folia Goiás financiará carnaval em várias cidades.
Contexto
Eleições estaduais de 2026 em Goiás, com disputa entre MDB e PSDB.
Dados da matéria
Quem disse
“Desejo que Goiás seja cada vez mais uma referência nessa área, já que o Estado é o primeiro lugar em tudo. Vamos fazer um carnaval lindo aqui em Goiás, sabendo que o goiano é um povo animado, hospitaleiro e que saberá receber todos os visitantes em um Carnaval que vocês sabem que é o mais seguro do Brasil.”
— Ronaldo Caiado, governador de Goiás
“Anteriormente, enfrentamos desafios que impediram os investimentos. Hoje, temos um Carnaval organizado, com recurso em conta de forma antecipada, para que produtores e promotores tenham condição e tempo de fazer o melhor evento possível.”
— Daniel Vilela, vice-governador de Goiás