Delegado alerta que tribunais absolvem réus por provas digitais frágeis
O delegado de polícia de Palmital-SP e professor de direito Márcio Cristiano da Silva da Rocha afirmou que tribunais têm absolvido réus por causa da fragilidade de provas digitais. Em palestra no Centro Universitário de Brasília (CEUB), ele disse que 75% dos crimes hoje são digitais e que a falta de evidências físicas dificulta a colheita de provas.
Pontos-chave
- Os metadados funcionam como certidão técnica do arquivo, registrando nome do responsável pela extração, dados do dispositivo, software, data, horário e local.
- Qualquer alteração mínima no documento original, como adição de vírgula ou espaço, muda completamente a sequência do código Hash.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/delegado-alerta-que-tribunais-absolvem-reus-por-prov…Publicado originalmente em 10 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Rio registra aumento de 1,35% na cesta básica em setembroBrasileirão: confira os melhores momentos de Corinthians x MirassolBarbeiro Mirim, jovem com 1 milhão de seguidores, morre a tiros em PEItamaraty convoca representante argentino por suposta cooperação na fuga de Flávio BolsonaroMarinha inaugura novo navio para proteção de plataformas de petróleo e gásBrasileirão tem distância de apenas 3 pontos do 11º para a zona da degola
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 10h39
Pedir correção ou remoção