Ir para o conteúdo
Ficha nº 706509 Justiça 16/06/2026 · 12h58

Delegado tenta desqualificar relatório do Coaf e pede o trancamento de inquérito policial

Conecta Amapá tom negativo
Delegado tenta desqualificar relatório do Coaf e pede o trancamento de inquérito policial
Imagem: Conecta Amapá (reprodução)

Chales Correa é investigado pela PF por suposto envolvimento em esquema de contrabando de ouro; juiz federal negou pedido da defesa A Justiça Federal negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do delegado de Polícia Civil Charles Correa, que atuava em Oiapoque e está afastado das funções por determinação judicial desde dezembro de 2025.

Pontos-chave

  • Argumento também a ocorrência de chamada “fishing expedition” — expressão utilizada para caracterizar investigações genéricas e exploratórias, sem fatos concretos previamente definidos.
  • Segundo a defesa, teria ocorrido uma devassa indevida na vida financeira dos investigados.
  • Por fim, os advogados alegaram excesso de prazo na condução do inquérito.
Fonte originalConecta Amapáhttps://conectamapa.com/delegado-tenta-desqualificar-relatorio-do-coaf-e-pede-o-trancament…Publicado originalmente em 16 de junho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h41 Pedir correção ou remoção