Delegados criticam trecho da PEC que amplia poder da Polícia Legislativa
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) criticou nesta quarta-feira (14) um trecho inserido no parecer da PEC da Segurança Pública que amplia as atribuições investigativas das polícias legislativas. Para a entidade, o dispositivo pode gerar conflitos em investigações e disputas de competência.
Pontos-chave
- O relator, senador Rogério Carvalho (PT-SE), nega.
- A associação diz temer que a ampliação das atribuições da Polícia Legislativa ocorra sem a delimitação de mecanismos de controle.
- Avalia que o trecho pode sobrepor investigações, disputar competências e causar questionamentos sobre a validade dos procedimentos.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/delegados-criticam-trecho-da-pec-que-amplia-poder-da…Publicado originalmente em 15 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoPolícia Legislativa ★
ÓrgãoSenado Federal
Pessoada Segurança Pública do Estado
Pessoade Segurança
ÓrgãoPolícia Penal Federal
Órgãodo Senado
PessoaPEC da Segurança Pública
PaísBrasil
ÓrgãoPortal Brasil do Governo Federal
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
Órgãoda Câmara
Órgãode Governo
AssuntoCidadania
PessoaCPI do Crime Organizado
ÓrgãoComissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação
EstadoSergipe
PessoaRogério Carvalho
1 favorecida0 prejudicadas16 neutras
Relacionadas no arquivo
Seguranças de Flávio Bolsonaro dizem que ele não fez contato e omitiu agendaPEC da Segurança enfrenta impasse sobre maioridade penal antes de votação no SenadoPolícia investiga suspeita de explosivos em carro de Flávio, mas ameaça é descartadaSuspeito por ataque contra tenente Pimentel é morto pela Rota em SPToffoli nega ida de Filipe Martins para o regime semiabertoBukele envia milhares de soldados ao Haiti após ataque de gangues
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 06h32
Pedir correção ou remoção