Direita elege governadores e senadores em todas as regiões
A direita consolidou ampla hegemonia nas eleições de 2026, elegendo governadores e senadores em praticamente todas as unidades da federação, segundo a apuração divulgada neste domingo (4). O Partido Liberal (PL), de extrema direita, elegeu 19 novos senadores, reconfigurando o mapa do poder no país.
Pontos-chave
- Os resultados apontaram para uma onda conservadora que se espalhou do Sudeste ao Norte, passando pelo Centro-Oeste e Nordeste.
- Em Goiás, Daniel Vilela (MDB) foi reeleito governador, e Gustavo Gayer (PL) e Gracinha Caiado (União) conquistaram cadeiras no Senado.
- No Distrito Federal, Michelle Bolsonaro e Bia Kicis, ambas do PL, foram eleitas senadoras.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/direita-elege-governadores-e-senadores-em-todas-as-r…Publicado originalmente em 5 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeSão Paulo/SP
CidadeRio de Janeiro/RJ
EstadoDistrito Federal
LocalDistrito Federal
PessoaMDB Daniel Vilela
EstadoRio Grande do Sul
PessoaPlano Rio Grande
PessoaTarcísio de Freitas
EstadoMato Grosso do Sul
PessoaGracinha Caiado
PessoaMichelle Bolsonaro
EstadoAlagoas
ÓrgãoPartido Liberal do Rio de Janeiro
EmpresaPartido Liberal
AssuntoPartido Liberal
PessoaGuilherme Derrite
PessoaCarlos Bolsonaro
PessoaDeltan Dallagnol
PessoaArthur Lira
PessoaCarlos Portinho
Relacionadas no arquivo
Líder do PL pede que Flávio Bolsonaro reconheça derrotaGoverno quer regulamentar jornadas especiais em 60 dias após promulgação da PEC 6×1Governo quer regulamentar escala 6×1 em 60 dias e tenta esvaziar críticas da oposiçãoJustiça diz que ex-delegado eleito deputado não se beneficiou de cão OrelhaNikolas Ferreira critica projeto do PT sobre discriminação políticaRisco país atinge 134,87 pontos na 5ª feira
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 18h01
Pedir correção ou remoção