Ir para o conteúdo
Ficha nº 315921 Economia 10/06/2025 · 07h34

Dólar em queda e bolsas instáveis com pacotes fiscais no horizonte

Dólar em queda e bolsas instáveis com pacotes fiscais no horizonte
Imagem: Diário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligente (reprodução)

A moeda norte-americana passou por oscilações durante o dia, mas encerrou sua cotação em R$ 5,56, marcando uma queda de 0,14% em relação ao dia anterior. Esse é o menor valor do dólar desde outubro do ano passado, reflexo das expectativas em torno de um novo pacote fiscal que o governo brasileiro deve anunciar em breve.

Pontos-chave

  • Expectativa de pacotes A movimentação do dólar é acompanhada de perto pelos investidores, que aguardam medidas para reequilibrar a arrecadação do país.
  • O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que as novas diretrizes econômicas serão reveladas nesta terça-feira (10).
  • Entre as propostas, estão aumentos de impostos sobre empresas de apostas e uma revisão das isenções fiscais que atualmente beneficiam as Letras de Crédito.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/economia/dolar-em-queda-e-bolsas-instaveis-com-pacotes-fiscais-no-ho…Publicado originalmente em 10 de junho de 2025
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 19h51 Pedir correção ou remoção