Dr. Furlan é eleito governador do Amapá no primeiro turno
O candidato Dr. Furlan (PSD) foi eleito governador do Amapá neste domingo (4), no primeiro turno das eleições de 2026. Com 62,01% dos votos válidos, o equivalente a 238.963 votos, ele superou Clécio (União Brasil), que recebeu 37,72% dos votos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Pontos-chave
- Com 62,01% dos votos válidos, o equivalente a 238.963 votos, ele superou Clécio (União Brasil), que recebeu 37,72% dos votos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
- Até as 20h11, 88,51% das urnas haviam sido totalizadas no estado.
- Na sequência, aparecem Carlos Cley (PSTU), com 0,12% dos votos, Delegado Marcos (DC), com 0,08%, e Jairo Palheta (PCO), com 0,07%.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/dr-furlan-e-eleito-governador-do-amapa-no-primeiro-t…Publicado originalmente em 5 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaDr. Furlan ★
PaísBrasil
CidadeBrasília
EstadoAmapá
EstadoGoiás
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
ÓrgãoPortal Brasil do Governo Federal
ÓrgãoTribunal Superior do Trabalho (TST)
PessoaMDB-União Brasil
LocalRepública Federativa do Brasil
EmpresaUnião Brasil
PessoaCarlos Eduardo de Paula
CidadeMacapá
PessoaCosta Rica
0 favorecidas1 prejudicada13 neutras
Relacionadas no arquivo
Furlan anuncia Luciany Amaral como futura presidente da AmprevLevantamento feito pelo Estadão revela que Dr. Furlan teve o 2º ‘voto mais caro’ do PaísGoverno aposta em Alcolumbre para aprovar fim da escala 6×1 no SenadoÉden defende projeto para Salvador e só discute candidaturas em 2028Por que gatos ficam ativos à noite e na madrugada, explica veterinárioBayern de Munique x Borussia Dortmund: horário e onde assistir à Bundesliga
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 18h05
Pedir correção ou remoção