Durigan se reunirá com EUA para discutir designação de PCC e CV

A decisão dos Estados Unidos de classificar o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV) como organizações terroristas estrangeiras levou o governo brasileiro a buscar esclarecimentos junto às autoridades norte-americanas. Nesta segunda-feira (1º), o ministro da Fazenda, Dario Durigan, afirmou que terá reuniões nos próximos dias para tratar dos possíveis desdobramentos da medida.
Pontos-chave
- Em entrevista à rádio CBN, Durigan demonstrou preocupação com eventuais consequências para instituições financeiras brasileiras.
- Roberson ressaltou que a designação das facções brasileiras não autoriza intervenção militar em território nacional.
- A classificação do PCC e do CV foi anunciada pelo Departamento de Estado na quinta-feira (28).
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/06/01/durigan-se-reunira-com-eua-para-discutir-designacao-de-pcc-e-…Publicado originalmente em 1 de junho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísEstados Unidos da América
PessoaEstados Unidos do Brazil
ÓrgãoDepartamento de Estado dos Estados Unidos
PaísBrasil
PessoaDonald John Trump Jr.
ÓrgãoBanco Central
AssuntoAgricultura Familiar
ÓrgãoSecretaria Municipal da Fazenda de Aparecida de Goiânia
ÓrgãoCPI do Crime Organizado
PessoaComando Vermelho
PessoaPrimeiro Comando da Capital
PessoaCNN Brasil
PessoaDario Durigan
PessoaMarco Antonio Rubio
PessoaEstado dos EUA
Relacionadas no arquivo
Caso Flávio é fardo que Trump deve lidar durante midterms, diz Arko AdviceEntenda como funcionam as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos e o que está em jogo em 2026Dólar fecha a R$ 5,44 e registra maior alta semanal desde 2008BTS e Rage Against The Machine recusam convite para Coachella, diz site“Exército de Lula” inspira canais de esquerda em eleições estrangeirasIbovespa tem 5ª maior queda semanal desde o Plano Real
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 09h47
Pedir correção ou remoção