Ir para o conteúdo
Ficha nº 481099 Política 24/10/2026 · 17h06

#Eleições2026: TSE impõe multa de R$ 100 mil por publicação irregular de Nikolas Ferreira e Pablo Marçal

Jornal da Chapada tom negativo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou na sexta-feira (23) que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o empresário Pablo Marçal não divulguem conteúdos eleitorais proibidos até o encerramento do segundo turno da eleição presidencial, neste domingo (25), para conter a circulação de desinformação e materiais manipulados durante a reta final da campanha.

Pontos-chave

  • O descumprimento poderá resultar em multa de R$ 100 mil por publicação irregular, após verificação judicial.
  • A ordem abrange conteúdos fabricados ou manipulados, inclusive com uso de inteligência artificial, quando enquadrados nas proibições previstas na legislação eleitoral.
  • Também inclui informações sabidamente falsas sobre partidos e candidatos que possam influenciar o eleitorado, além de determinadas imputações criminosas.
Fonte originalJornal da Chapadahttps://jornaldachapada.com.br/2026/10/24/eleicoes2026-tse-impoe-multa-de-r-100-mil-por-pu…Publicado originalmente em 24 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas2 prejudicadas14 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 11h42 Pedir correção ou remoção