Ir para o conteúdo
Ficha nº 137289 Economia 12/05/2026 · 11h51

Fiagros propõem mudanças no crédito rural e recuperação judicial

Fiagros propõem mudanças no crédito rural e recuperação judicial
Imagem: Diário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligente (reprodução)

O setor de fundos ligados ao agronegócio apresentou ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) um pacote de propostas para alterar a lei de recuperação judicial, o Plano Safra, o Seguro Rural, os mecanismos de renegociação de dívidas (como o Desenrola Rural) e criar um marco temporal da regularização fundiária no país.

Pontos-chave

  • A ex-ministra da Agricultura e senadora Tereza Cristina (PP-MS) é uma das que articula mudanças no projeto.
  • O setor estima que precisa de algo em torno de R$ 120 bilhões a R$ 180 bilhões, segundo parlamentares da bancada, para resolver o endividamento rural.
  • Setor quer integrar Fiagros ao Plano Safra A ideia, inclusive, é integrar o fundo ao Plano Safra e tornar o governo em um dos financiadores.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/economia/fiagros-propoem-mudancas-no-credito-rural-e-recuperacao-jud…Publicado originalmente em 12 de maio de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas19 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 05h09 Pedir correção ou remoção