Fim da escala 6×1: Davi marca votação em 1º turno para quarta (15)
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, marcou para quarta-feira (15/10) a votação em primeiro turno da proposta de emenda à Constituição que põe fim à jornada de trabalho 6×1. Antes de ir a voto, matéria precisa passar por duas sessões de discussão, agendadas para terça (14) e quarta.
Pontos-chave
- A PEC 221/2019 está em discussão no Plenário após ser aprovada pela Câmara dos Deputados.
- O texto, que reduz a jornada de trabalho para 40 horas semanais sem corte de salários, foi debatida pelos senadores nesta semana por três sessões seguidas.
- De acordo com o Regimento do Senado, depois do primeiro turno, a proposta precisa ser debatida em outras três sessões de discussão.
Fonte originalJequié Repórterhttps://jequiereporter.com/fim-da-escala-6x1-davi-marca-votacao-em-1o-turno-para-quarta-15…Publicado originalmente em 11 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Voto distrital misto: o que é e como pode mudar as eleiçõesPacote de bondades de Lula gera expectativa no comércio, mas acende alerta fiscal em GoiásAção popular pede suspensão de salário de Flávio no SenadoFim da escala 6×1: o que muda para quem trabalha e para quem empregaFim da jornada 6×1: entenda o novo sistema para empresas e trabalhadores#Eleições2026: Senadores da Bahia votaram a favor do fim da escala 6×1; texto segue para promulgação do Congresso
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 10h15
Pedir correção ou remoção