Finkelstein afirma que Israel restaurou o ódio aos judeus

O cientista político norte-americano Norman Finkelstein afirmou que Israel contribuiu para o crescimento do ressentimento contra judeus em diferentes partes do mundo e responsabilizou as ações do Estado israelense em Gaza pela deterioração da imagem do país no cenário internacional.
Pontos-chave
- Segundo ele, parte da reação observada atualmente é consequência da associação promovida entre o Estado israelense e o povo judeu.
- Em abril, dois homens judeus foram esfaqueados na região norte de Londres.
- Na época, o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, descreveu o ataque como “absolutamente terrível”. “Sejamos francos, este não é um incidente isolado.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/06/10/finkelstein-afirma-que-israel-restaurou-o-odio-aos-judeus/Publicado originalmente em 10 de junho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísIsrael ★
EstadoGoiás
PaísBrasil
ÓrgãoPortal Brasil do Governo Federal
ÓrgãoMinistério da Defesa
ÓrgãoMinistério da Saúde
Pessoada Saúde
PessoaDireitos Humanos
PessoaFolha de S.Paulo
PessoaNa Região Norte
CidadeLondres
PaísPalestina
PessoaKeir Starmer
0 favorecidas1 prejudicada12 neutras
Relacionadas no arquivo
Irã planeja atingir alvos de IA no caso de ataque dos EUA, diz autoridadeOposição em Israel depende dos árabes para tirar Netanyahu do poderPapa Leão XIV vota pelo correio nas eleições de meio de mandato dos EUACantareira segue em alerta de ‘atenção’ para risco de escassez hídricaEDP vence leilão e vai investir R$ 317 milhões em linhas de transmissão entre Goiás e BahiaPlantio de soja em Mato Grosso atinge 89,05% da área
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 09h26
Pedir correção ou remoção