Ir para o conteúdo
Ficha nº 234790 Política 09/10/2026 · 00h41

Flávio Bolsonaro ameaça impeachment de Moraes após ordem de prisão do irmão

O senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) reagiu nesta quinta-feira (8) à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o início imediato do cumprimento da pena de seu irmão, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Em live no YouTube, Flávio afirmou que o Congresso em 2027 terá quórum suficiente para um possível impeachment do ministro.

Pontos-chave

  • Eduardo foi condenado a 4 anos e 2 meses de prisão por coação no curso do processo.
  • A pena deve ser cumprida em regime inicial semiaberto, e o passaporte do ex-deputado também deve ser apreendido, segundo a decisão de Moraes.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/flavio-bolsonaro-ameaca-impeachment-de-moraes-apos-o…Publicado originalmente em 9 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada15 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 12h10 Pedir correção ou remoção