Fux derruba decisão de Dino que liberou postagens de Nossa Senhora
O ministro Luiz Fux, do STF, suspendeu na noite de segunda-feira (28/9) os efeitos da decisão de Flávio Dino que havia liberado publicações sobre Nossa Senhora Aparecida. Com isso, voltam a valer as ordens do TSE para remoção de posts que atribuíam a Flávio Bolsonaro a intenção de retirar o título de Padroeira do Brasil. Plataformas como X, Facebook, TikTok e Google têm 24 horas para cumprir a determinação.
Pontos-chave
- Fux suspendeu decisão de Dino sobre postagens.
- Voltam a valer ordens do TSE para remoção.
- Plataformas têm 24 horas para cumprir.
Contexto
Disputa eleitoral envolvendo desinformação sobre candidato e símbolo religioso nacional.
Dados da matéria
Quando28 set 2026
Prazo para plataformas cumprirem ordem24 horas
Quem disse
“Nenhuma decisão do Tribunal Superior Eleitoral proibiu a defesa de Nossa Senhora Aparecida ou de sua condição de Padroeira. A ordem eleitoral proibiu o contrário: a afirmação inverídica, como fato, de que o candidato pretende retirar-lhe o título.”
— Luiz Fux, ministro do STF
Fonte originalA Gazeta do Amapáhttps://agazetadoamapa.com.br/fux-derruba-decisao-de-dino-que-liberou-postagens-de-nossa-s…Publicado originalmente em 29 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Flávio Bolsonaro fala pela 1ª vez dos EUA e cita concorrer em eleições antes de 2030A disputa pelos melhores gabinetes da CâmaraO vício da misériaBets seguem proibidas no Brasil, e Fux marca audiência com governo, clubes e empresas do setorLula poderá indicar quatro ministros para o STF até o fim do mandato em 2031Master: Fachin se reúne com PF para tratar de citações a ministros
Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 07h08
Pedir correção ou remoção