Gilmar arquiva investigação contra vice de Flávio por estupro
O ministro Gilmar Mendes, do STF, determinou nesta terça-feira (6) o arquivamento do pedido de investigação contra o deputado federal Alfredo Gaspar (PL-AL), candidato a vice-presidente na chapa de Flávio Bolsonaro. A decisão atendeu a solicitação da PGR, que não viu indícios para prosseguir com a apuração sobre suspeita de estupro de vulnerável.
Pontos-chave
- O caso começou em 27 de março, quando a senadora Soraya Thronicke (PSB-MS) e o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) apresentaram uma notícia-crime à Polícia Federal.
- A representação atribuía a Gaspar o crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos.
- A notícia-crime é o registro inicial que chega ao Ministério Público ou à PF para análise preliminar.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/gilmar-arquiva-investigacao-contra-vice-de-flavio-po…Publicado originalmente em 6 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaFlávio Bolsonaro ★
PaísBrasil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaJair Bolsonaro
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro
EstadoEstado do Rio de Janeiro
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal (STF)
ÓrgãoPolícia Federal (PF
Pessoado PL
EstadoMato Grosso do Sul
ÓrgãoINSS
ÓrgãoProcuradoria-Geral da República (PGR)
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal
EstadoAlagoas
PessoaGilmar Mendes
PessoaFábio Luís Lula da Silva
PessoaAlfredo Luiz Gaspar
PessoaSoraya Thronicke
PessoaLindbergh Farias
ÓrgãoCPMI do INSS
0 favorecidas1 prejudicada19 neutras
Relacionadas no arquivo
Caso Flávio é fardo que Trump deve lidar durante midterms, diz Arko AdviceJerônimo Rodrigues diz que pretende “enterrar” ACM Neto após apoio a Flávio BolsonaroMauro Vieira e Rubio acertam encontro antes de cúpula do G20 em dezembroPT diz ter reunido assinaturas por CPMI contra FlávioBahia publica mensagem pró-Lula com acusação arquivada contra vice de FlávioInstitutos de pesquisa erraram todos os cenários do 2º turno de 2022
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 14h58
Pedir correção ou remoção