Globo cancela debate presidencial após decisões judiciais e ausência de Lula e Flávio

A TV Globo cancelou o debate entre os candidatos à Presidência da República após decisões judiciais dos ministros Estela Aranha e Gilmar Mendes mudarem as regras estabelecidas e os candidatos Lula e Flávio Bolsonaro decidirem não participar. Em nota, a emissora manifestou discordância com interferência nas regras acordadas.
Pontos-chave
- Ao longo da noite, duas decisões mudaram o que estava estabelecido.
- Mais tarde, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), obrigou a emissora a chamar o candidato do Missão, Renan Santos.
- A imprensa tem que ser livre e as eleições limpas”, disse Flávio em publicação nas redes sociais.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/politica/globo-cancela-debate-presidencial-apos-decisoes-judiciais-e…Publicado originalmente em 1 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaJair Bolsonaro
PessoaFlávio Bolsonaro
CidadeSantos
PessoaRenan Santos
Órgãodo TSE
PessoaGilmar Mendes
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral
ÓrgãoCongresso Nacional
EmpresaTV Globo
PessoaKassio Nunes Marques
Órgãodo STF
PessoaRomeu Zema
PessoaDebate da Globo
PessoaEstela Aranha
Relacionadas no arquivo
Aliados veem Flávio radicalizado após fuga para os EUA; entendaAnálise: Trump faz agenda dupla ao ajudar Flávio e acenar à LulaA lenda é real? A incrível descoberta sobre os dois cavalos de Troia gigantes que estão escondidos na TurquiaEm tentativa de barrar Tarcísio de Freitas e sua madrasta, Michelle, Flávio já deve lançar candidatura à Presidência 2030Jardim valoriza goleada do Flamengo, mas diz: “Falta muito campeonato”Vasco 1 x 4 Flamengo: veja os melhores momentos pelo Brasileirão
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h00
Pedir correção ou remoção