Golpe do free flow: 480 sites falsos são identificados simulando cobranças de pedágios

Criminosos estão usando o free flow, sistema de pedágio sem cancelas, como isca para aplicar golpes em motoristas. A empresa de cibersegurança Kaspersky identificou 480 sites que simulam a cobrança de pedágios eletrônicos desde o início do ano.
Pontos-chave
- Desse total, mais de 80 novos domínios foram registrados desde o início de maio.
- O golpe começa quando o motorista pesquisa na internet como quitar débitos de pedágio e acessa anúncios patrocinados ou links divulgados nas redes sociais.
- A vítima é então induzida a pagar via Pix, e o dinheiro é transferido para contas de “laranjas”.
Fonte originalMais Goiáshttps://www.maisgoias.com.br/brasil/cotidiano/golpe-do-free-flow-sites-falsos-simulando-co…Publicado originalmente em 2 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaFree Flow ★
PaísBrasil
EstadoGoiás
CidadeGoiânia/GO
PessoaCNH do Brasil
CidadeRio Verde/GO
ÓrgãoDepartamento Estadual de Trânsito
PessoaRio Verde Mais Ativa
EmpresaGoogle LLC
PessoaSemana Nacional de Trânsito
PessoaGoogle Play
PessoaApp Store dos EUA
0 favorecidas1 prejudicada11 neutras
Relacionadas no arquivo
Quase 980 mil pedágios automáticos seguem sem pagamento na Serra GaúchaFree flow da Raposo Tavares registra 4,2 mil multas em quatro mesesGoverno lança plano para levar internet a 72,3 mil km de rodoviasShows e festivais movimentam R$ 140 bilhões e ampliam negócios no BrasilCaso Flávio é fardo que Trump deve lidar durante midterms, diz Arko AdviceBidu e Kaio César desabafam após a vitória do Corinthians: “Time merece”
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 03h10
Pedir correção ou remoção