Governo endurece fiscalização para conter alta dos combustíveis
O Governo Federal anunciou nesta segunda-feira (28) novas medidas para tentar conter o impacto da alta internacional do petróleo sobre os preços dos combustíveis no país. Entre as ações estão a manutenção da subvenção ao óleo diesel, novas fiscalizações em postos e distribuidoras e o aumento das multas para empresas que praticarem preços considerados abusivos.
Pontos-chave
- A alta do petróleo ocorre em meio ao prolongamento dos conflitos no Oriente Médio, que mantém a cotação internacional do barril acima dos US$ 100.
- Subsídio ao diesel é mantido O Ministério da Fazenda decidiu manter em R$ 2,12 por litro a subvenção ao óleo diesel.
- A medida foi formalizada pela Portaria nº 2.946/2026, publicada na sexta-feira (25).
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/governo-endurece-fiscalizacao-para-conter-alta-dos-combus…Publicado originalmente em 28 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Irã planeja atingir alvos de IA no caso de ataque dos EUA, diz autoridadeFiesp: atividade industrial recua no 3º tri e produção deve cair 0,4%Bolsas da Europa caem pressionadas por techs e avanço do petróleoAnvisa suspende propaganda de suplementos que prometem controlar glicoseSuplementos que prometem regular açúcar no sangue têm propaganda suspensa pela AnvisaAnvisa suspende propaganda de suplementos com alegações enganosas
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h13
Pedir correção ou remoção