Ir para o conteúdo
Ficha nº 202636 Política 24/03/2026 · 18h57

Governo Lula planeja protocolo para universidades ampliarem acolhimento de mulheres vítimas de violência

Santa Portal tom negativo
Governo Lula planeja protocolo para universidades ampliarem acolhimento de mulheres vítimas de violência
Imagem: Santa Portal (reprodução)

As universidades federais e estaduais e os institutos federais do país vão passar por uma reestruturação para punir casos de violência contra a mulher com maior agilidade e acolher vítimas de episódios do tipo, prevê um protocolo articulado pelo governo do presidente Lula (PT).

Pontos-chave

  • O prazo para implementar as medidas será de até dois anos, e a vigência do documento será de cinco anos.
  • A proposta tem sido liderada pelos ministérios das Mulheres e da Educação.
  • As pastas ainda deverão fomentar a criação de espaços de acolhimento para mães e responsáveis familiares dentro das instituições.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/geral/governo-lula-planeja-protocolo-para-universidades-ampliar…Publicado originalmente em 24 de março de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada15 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 09h41 Pedir correção ou remoção