Ir para o conteúdo
Ficha nº 408256 Saúde 09/04/2025 · 09h36 Situação: em andamento

HEJA realiza ação em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

HEJA realiza ação em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Imagem: Diário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligente (reprodução)

O Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA) promoveu ação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, com distribuição de panfletos e conversas educativas. A iniciativa, organizada pela coordenadora de Humanização Joyce Fernanda, contou com apoio da Secretaria de Saúde e do CER. O gestor assistencial Bruno Lucas destacou o trabalho da equipe multidisciplinar.

Pontos-chave

  • HEJA realizou ação sobre autismo.
  • Panfletos e conversas educativas foram distribuídos.
  • Atividades continuam ao longo do mês.

Contexto

Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado em 2 de abril.

Dados da matéria

OndeJaraguá/GO
Quando9 abr 2025

Quem disse

“A equipe multidisciplinar do HEJA realiza um trabalho essencial, reunindo profissionais como nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos para garantir um cuidado de qualidade. É um trabalho que envolve responsabilidade, escuta ativa e acolhimento.”

— gestor assistencial Bruno Lucas

“As atividades continuam ao longo do mês, com foco na sensibilização de profissionais da unidade sobre a importância de manter um ambiente acolhedor, com comunicação acessível e estratégias que respeitem as particularidades de cada paciente. Vamos juntos construir uma sociedade mais acolhedora e inclusiva.”

— coordenadora de humanização Joyce Fernanda
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/saude/heja-realiza-acao-em-alusao-ao-dia-mundial-de-conscientizacao-…Publicado originalmente em 9 de abril de 2025
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

3 favorecidas0 prejudicadas4 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 05h10 Pedir correção ou remoção