Hospital Infantil de Campinas é absolvido em processo de morte de bebê em 2007

Após quase duas décadas de tramitação, a Justiça de Goiás concluiu que o Hospital Infantil de Campinas, em Goiânia, não teve culpa na morte de um bebê ocorrida em maio de 2007.
Pontos-chave
- De acordo com os autos, o parto foi realizado no Hospital e Maternidade Vila Nova, onde ocorreram as falhas iniciais.
- A mãe chegou ao local com dores intensas e sinais de parto e foi submetida a uma cesariana sem a presença de um pediatra.
- Durante a madrugada, o bebê apresentou sinais de complicação, dificuldade para mamar, extremidades arroxeadas e choro constante, mas não recebeu assistência médica imediata.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/saude/hospital-infantil-de-campinas-e-absolvido-em-processo-de-morte…Publicado originalmente em 6 de novembro de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeCampinas ★
EstadoGoiás
PaísEstado de Goiás
Pessoade Goiás
LocalVila Nova
ÓrgãoJustiça de Goiás
ÓrgãoHospital Infantil de Campinas
PaísBrasil
CidadeGoiânia
EstadoSão Paulo
PessoaEm Goiânia
ÓrgãoMinistério da Defesa
PessoaBatalhão do Corpo de Bombeiros Militar
ÓrgãoCorpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás
ÓrgãoTribunal de Justiça do Estado de Goiás
Órgãode Justiça
PessoaUTI Neonatal
Relacionadas no arquivo
Exercício físico em excesso pode afetar a química do cérebro, diz estudoSecretaria de Florianópolis dá milho cru como lembrança no Dia do ServidorRoberto Sion apresenta workshow gratuito na Pinacoteca de SantosAncelotti convoca Seleção para amistosos e aposta em jovens; veja a listaJuventude enfrenta Cuiabá e Botafogo-SP antes de enfrentar Vila NovaConcorrentes do Vila Nova, Juventude tem caminho mais fácil que Criciúma e Fortaleza
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 14h19
Pedir correção ou remoção