Ir para o conteúdo
Ficha nº 56777 Economia 19/10/2026 · 17h46

Ibovespa tem leve queda com cenário eleitoral, Focus e petróleo

VEJA tom negativo
Ibovespa tem leve queda com cenário eleitoral, Focus e petróleo
Imagem: VEJA (reprodução)

O Ibovespa teve leve desvalorização de 0,17% nesta segunda-feira, 19, recuando para os 205 mil pontos. A bolsa de valores brasileira operou com base principalmente nas eleições presidenciais, mas também de olho na agenda de indicadores e no ambiente geopolítico.

Pontos-chave

  • A agenda econômica brasileira ainda contou com a divulgação do Boletim Focus semanal.
  • Os analistas consultados pelo Banco Central mantiveram as expectativas para a inflação para o ano, mas revisaram o Produto Interno Bruto (PIB) para baixo.
  • A projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) continuou em 5,22%, enquanto a do PIB caiu de 1,85% para 1,83%.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/economia/ibovespa-tem-leve-queda-com-cenario-eleitoral-focus-e-p…Publicado originalmente em 19 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h11 Pedir correção ou remoção