Ir para o conteúdo

ICMBio reforça combate ao garimpo ilegal para proteger árvores gigantes da Amazônia

Conecta Amapá tom positivo
ICMBio reforça combate ao garimpo ilegal para proteger árvores gigantes da Amazônia
Imagem: Conecta Amapá (reprodução)

Operação já interrompeu o acesso de máquinas e garimpeiros aos principais pontos de exploração de ouro na Estação Ecológica do Jari, unidade de conservação entre Amapá e Pará O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) instalou uma barreira de fiscalização no entorno da Estação Ecológica (Esec) do Jari, unidade de conservação federal localizada na divisa entre os estados do Amapá e Pará.

Pontos-chave

  • Segundo o Instituto, a estrutura permanecerá instalada por tempo indeterminado para garantir o controle do acesso à área protegida e combater atividades ambientais ilícitas.
  • O local era utilizado para o desembarque de escavadeiras e caminhões de esteira empregados na extração ilegal de ouro.
  • Com a presença das equipes de fiscalização, o trânsito de máquinas e pessoas para as áreas de garimpo foi interrompido.
Fonte originalConecta Amapáhttps://conectamapa.com/icmbio-reforca-combate-ao-garimpo-para-proteger-arvores-gigantes-d…Publicado originalmente em 10 de junho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

2 favorecidas0 prejudicadas14 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h41 Pedir correção ou remoção