Ir para o conteúdo
Ficha nº 542066 Justiça 04/08/2026 · 10h56

Juiz de Barreiras é afastado pelo TJBA após investigação sobre irregularidades na condução de processos

Notícias da Lapa tom negativo
Juiz de Barreiras é afastado pelo TJBA após investigação sobre irregularidades na condução de processos
Imagem: Notícias da Lapa (reprodução)

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) decidiu, por unanimidade, instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o juiz Ronald de Souza Tavares Filho, titular da 1ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Acidentes de Trabalho da Comarca de Barreiras. A decisão, publicada nesta terça-feira (4), também determinou o afastamento cautelar do magistrado de suas funções.

Pontos-chave

  • A investigação teve início após uma inspeção da Corregedoria-Geral da Justiça, que apontou indícios de irregularidades na condução de processos.
  • Com a instauração do PAD, o processo será conduzido pela desembargadora Rosita Falcão de Almeida Maia.
  • O magistrado será citado para apresentar defesa, enquanto o afastamento cautelar permanecerá em vigor até o julgamento final do procedimento.
Fonte originalNotícias da Lapahttps://www.bomjesusdalapanoticias.com.br/regiao/juiz-de-barreiras-e-afastado-pelo-tjba-ap…Publicado originalmente em 4 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas2 prejudicadas5 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 17h56 Pedir correção ou remoção