Justiça Eleitoral inicia preparação das urnas para votação no extremo sul
A Justiça Eleitoral iniciou uma das etapas mais importantes para as Eleições Gerais de 2026: a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no próximo domingo, 4 de outubro, quando milhões de brasileiros irão às urnas para escolher deputados federais, deputados estaduais, dois senadores, governador e presidente da República. No extremo sul da Bahia, o trabalho também já está em andamento.
Pontos-chave
- Popularmente chamado de “abastecimento” das urnas, o procedimento técnico compreende a carga, conferência e lacração dos equipamentos.
- Depois da carga, os equipamentos passam por conferências e testes de funcionamento antes da lacração.
- Na Bahia, serão disponibilizadas 39.744 urnas eletrônicas, atendendo a mais de 11,3 milhões de eleitores.
Fonte originalTeixeira Newshttps://teixeiranews.com.br/justica-eleitoral-inicia-preparacao-das-urnas-para-votacao-no-…Publicado originalmente em 25 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoJustiça Eleitoral de Minas Gerais ★
PessoaExtremo Sul ★
LocalExtremo Sul ★
ÓrgãoSenado Federal
EventoEleições gerais de 2026 no Brasil
PaísBrasil
EstadoBahia
CidadeBrasília
LocalBrasília
CidadeTeixeira de Freitas/BA
LocalSul da Bahia
PessoaTeixeira de Freitas
PessoaGACC Sul Bahia
ÓrgãoTribunal Regional Eleitoral da Bahia
LocalExtremo Sul da Bahia
ÓrgãoResolução TSE nº 23.609/2019
Relacionadas no arquivo
Bahia tem 13 municípios em situação de emergência após chuvasMutirão DPVAT do TJBA garante mais de R$ 3 milhões em indenizações a vítimas de acidentesForagido de São Paulo por estupro de vulnerável é preso em AlcobaçaPF deflagra operação contra suspeita de fraude na merenda escolar em Porto SeguroSilas Malafaia chama filhos de Bolsonaro de ‘jumentos’ após Flávio alegar fraude eleitoral: ‘Se aconselham com gente errada’MP Eleitoral solicita inelegibilidade do governador eleito e aliados
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 13h38
Pedir correção ou remoção