Lar de idosos é fechado e gestora é presa em operação na Bahia

Instituição no bairro de Roma foi alvo de ação porque teria atendimento em condições precárias, segundo o MP/BA O Lar de Idosos Irmã Elizabete, que fica no bairro de Roma, foi fechado nesta segunda-feira, 13/7, e teve a gestora, Roseli Santos, presa durante uma operação conjunta de órgãos estaduais e municipais.
Pontos-chave
- No entanto, as melhorias exigidas não foram implementadas pela gestora.
- Em maio deste ano, uma nova inspeção constatou que a ILPI continuava em funcionamento, apesar da determinação de interdição.
Fonte originalOziTVhttps://ozitv.com.br/lar-de-idosos-e-fechado-e-gestora-e-presa-em-operacao-na-bahia/Publicado originalmente em 13 de julho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoBahia ★
EmpresaEsporte Clube Bahia ★
CidadeFeira de Santana
ÓrgãoMinistério Público do Estado da Bahia
CidadeRoma, Itália
PaísBrasil
EstadoSão Paulo Futebol Clube
ÓrgãoPolícia Civil do Estado de São Paulo
CidadeSantos/SP
ÓrgãoServiço de Atendimento Móvel de Urgência
ÓrgãoSistema Único de Assistência Social
ÓrgãoAgência Nacional de Vigilância Sanitária
ÓrgãoVigilância Sanitária Municipal de Condeúba
ÓrgãoOuvidoria-Geral do Ministério Público do Estado do Amazonas
ÓrgãoSecretaria Municipal da Saúde de Salvador
Relacionadas no arquivo
URGENTE: MORADORA DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES É INTUBADA E PRECISA DE REGULAÇÃO PARA UTIFinados terá chuva, raios e calor de até 40°C; veja a previsão por regiãoBYD movimenta R$ 1,03 bilhão em salários e sustenta mais de 22 mil empregos na Bahia, aponta estudo da FIEBWillian José pede desculpas após compartilhar vídeo contra o Nordeste e ser investigado por xenofobiaPrazo para atualização cadastral de alunos da rede estadual da Bahia vence em 4 de novembroJustiça concede liberdade provisória em flagrante por arma; MG ignora mandado por tráfico e solta condenado
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 21h54
Pedir correção ou remoção