Líderes de partidos buscam governabilidade após eleições
Líderes de partidos na Câmara dos Deputados afirmam que, terminadas as eleições, é preciso voltar os olhos para a governabilidade do país. Lideranças governistas buscam composição com outros partidos e líderes oposicionistas defendem a necessidade de uma oposição propositiva.
Pontos-chave
- Neste caso, teria que voltar para nova análise da Câmara.
- Mas disse que o PL ainda vai debater o assunto.
- O governo Lula também, a contragosto, vai ter que fazer ajuste, porque sabe que ano que vem estoura a bomba no colo dele.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/lideres-de-partidos-buscam-governabilidade-apos-elei…Publicado originalmente em 28 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
Pessoada Segurança Pública do Estado
Órgãoda Câmara
PessoaEmenda Constitucional
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
CidadeVitória
EstadoDistrito Federal
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
EstadoRio Grande do Sul
Pessoado PL
ÓrgãoGoverno Lula
EstadoPará
EstadoParaíba
Pessoado PT
PessoaHugo Motta
PessoaLíder do PL
PessoaBohn Gass
Relacionadas no arquivo
Lula avalia dar ministério a PT mineiro após ganhar no estadoVale vê na política de minerais críticos chance de ampliar investimentosRisco país atinge 134,87 pontos na 5ª feiraToguro tem R$ 100 mil apreendidos pela PM durante abordagem em Guarulhos“Suicide by cop”: entenda termo ligado a confrontos provocados de propósitoLoja de vestidos de noiva que não entregou encomendas encerra atividades
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h32
Pedir correção ou remoção