Lula apresenta pedido para abrir sigilos e condiciona medida à mesma iniciativa de Flávio Bolsonaro

O presidente Lula encaminhou ao TSE e ao STF um pedido para tornar públicos seus sigilos bancário, fiscal e telefônico, incluindo dados de familiares, condicionado à mesma medida por Flávio Bolsonaro. A proposta abrange os últimos oito anos e também inclui empresas vinculadas. Lula defendeu a medida em campanha em São Luís e desafiou o adversário a fazer o mesmo.
Pontos-chave
- Lula pede abertura de sigilos ao TSE e STF
- Medida condicionada à ação de Flávio Bolsonaro
- Inclui familiares e empresas dos candidatos
Contexto
A proposta foi anunciada durante debate na TV Bandeirantes e deve ser tema no próximo confronto na TV Globo.
Dados da matéria
OndeBrasília/DF
Quando20 out 2026
Período coberto pelos sigilosoito anos
Quem disse
“Eu estou disposto a que a sociedade brasileira saiba quem é que é ladrão nesse país, quem é que é corrupto. E eu quero ver se ele tem coragem de abrir o sigilo bancário dele e o sigilo telefônico dele.”
— Lula
Fonte originalRepórter Cearáhttps://reporterceara.com.br/2026/10/20/lula-apresenta-pedido-para-abrir-sigilos-e-condici…Publicado originalmente em 20 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva ★
PessoaFlávio Bolsonaro do Brasil ★
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral
ÓrgãoSegunda Turma do Supremo Tribunal Federal
PessoaJair Renan Bolsonaro
PessoaAndré Luiz de Almeida Mendonça
PessoaLuiz Edson Fachin
PessoaEduardo Bolsonaro
PessoaJanja Lula da Silva
PessoaFábio Luís Lula da Silva
CidadeSão Luís/MA
EmpresaDebate da TV Bandeirantes
EmpresaDebate da TV Globo
0 favorecidas3 prejudicadas10 neutras
Relacionadas no arquivo
Celulares em presídios são bloqueados em até 30 minutos com novo sistema, em ações que miram facçõesExpectativas de inflação para 2027 e 2028 saltam após segundo turnoBoulos cita R$ 600 bi em desonerações e fala em 'chantagem' do mercadoGovernadores eleitos no Sul prometem ações para lidar com eventos climáticos, mas não traçam metasTarcísio liga para Pavinatto após críticas e surpreende apresentadorRota de fuga de Flávio abriga foragido do 8/1 e foi usada por bolsonaristas que deixaram país
Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 06h26
Pedir correção ou remoção