Ir para o conteúdo
Ficha nº 529462 Tecnologia 06/05/2026 · 17h02

Lula defende indústria brasileira de carros na América Latina e África

Blog do Edison Silva tom positivo
Lula defende indústria brasileira de carros na América Latina e África
Imagem: Blog do Edison Silva (reprodução)

Presidente disse ainda que biocombustível brasileiro é menos poluente. Fonte: Agência Brasil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, na noite da terça-feira (5), que a indústria automobilística brasileira tem o desafio de disputar mercado na América Latina e na África. “Nós não temos que deixar para as matrizes.

Pontos-chave

  • Nós temos que ir atrás e competir porque nós estamos mais perto”, disse Lula.
  • Ele participou da celebração dos 70 anos da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) em evento no Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília.
  • A associação representa 26 empresas responsáveis pela produção no Brasil de autoveículos e máquinas autopropulsadas.
Fonte originalBlog do Edison Silvahttps://blogdoedisonsilva.com.br/2026/05/06/lula-defende-industria-brasileira-de-carros-na…Publicado originalmente em 6 de maio de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

2 favorecidas0 prejudicadas6 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 16h44 Pedir correção ou remoção