Ir para o conteúdo
Ficha nº 351571 Política 19/10/2026 · 19h50 Situação: anunciado ● alta relevância

Lula diz que entregará nesta terça ao TSE sigilos bancário e telefônico dele e dos filhos

Diário do Acre tom misto
Lula diz que entregará nesta terça ao TSE sigilos bancário e telefônico dele e dos filhos
Imagem: Diário do Acre (reprodução)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou em Porto Alegre que entregará ao Tribunal Superior Eleitoral a abertura de seus sigilos bancário e telefônico, e também dos de seus cinco filhos. A medida visa contrapor acusações de corrupção feitas por seu adversário, Flávio Bolsonaro.

Pontos-chave

  • Lula abrirá sigilos bancário e telefônico próprios e de seus filhos no TSE.
  • O presidente desafiou Flávio Bolsonaro a adotar a mesma medida de transparência.
  • A iniciativa ocorre durante ato de campanha realizado em Porto Alegre.

Contexto

Disputa de segundo turno da eleição presidencial entre Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro.

Dados da matéria

OndePorto Alegre/RS
Quando19 out 2026
quantidade de filhos de Lula incluídos no documentocinco

Quem disse

“Eu quero que a Justiça investigue e depois divulgue para o povo brasileiro saber quem é ladrão ou quem não é ladrão neste País”

— Luiz Inácio Lula da Silva

“Essa é a minha última disputa eleitoral, minha última disputa, e eu não posso deixar que um ladrão tente jogar a minha biografia no lixo”

— Luiz Inácio Lula da Silva
Fonte originalDiário do Acrehttps://diariodoacre.com.br/lula-diz-que-entregara-nesta-terca-ao-tse-sigilos-bancario-e-t…Publicado originalmente em 19 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida1 prejudicada7 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 30 out 2026 · 23h07 Pedir correção ou remoção