Lula ultrapassa Flávio em popularidade digital após 1º turno
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) superou o senador Flávio Bolsonaro (PL) no Índice de Popularidade Digital (IPD), calculado pela Quaest, após o 1º turno das eleições de 2026. Entre 4 e 15 de outubro, a pontuação do petista subiu de 70,7 para 82,6, enquanto a do senador caiu de 80 para 76,4.
Pontos-chave
- Os dados foram divulgados no sábado (17.out.2026).
- O índice considera 175 variáveis de plataformas como Facebook, Instagram, X, TikTok, YouTube, Google e Wikipédia, em uma escala de 0 a 100 pontos.
- O diretor da Quaest, Felipe Nunes, atribui parte da recuperação de Lula a mudanças na estratégia de comunicação da campanha.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/lula-ultrapassa-flavio-em-popularidade-digital-apos-…Publicado originalmente em 18 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaJair Bolsonaro
PaísBrasil
EstadoGoiás
EstadoSão Paulo
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaProposta de Flávio Bolsonaro
PessoaRonaldo Caiado
EstadoMinas Gerais
EmpresaMeta Platforms, Inc.
Pessoade Comunicação
Pessoade Lula
PessoaRomeu Zema
PessoaAugusto Cury
PessoaAndré Janones
ÓrgãoExército do Lula
PessoaMichel Miguel Elias Temer Lulia
PessoaAna Elisa
PessoaFelipe Nunes
Relacionadas no arquivo
Governo Trump não pretende apoiar Flávio como líder do Brasil, diz ReutersTrump não vai apoiar Flávio sobre ser líder do Brasil, diz agênciaMauro Vieira vai ao G20 com crise aberta entre Brasil, EUA e ArgentinaLula amplia vantagem sobre Flávio Bolsonaro na popularidade digitalLula aumenta vantagem sobre Flávio Bolsonaro em popularidade digital na véspera do segundo turnoPesquisa Quaest aponta aumento do medo da volta dos Bolsonaro
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 03h37
Pedir correção ou remoção