Ir para o conteúdo
Ficha nº 73727 Política 24/10/2026 · 20h37

Pesquisa Quaest aponta aumento do medo da volta dos Bolsonaro

A pesquisa Quaest divulgada na quarta-feira trouxe a manchete pronta, e a imprensa tratou de repercuti-la: pela primeira vez desde agosto, o medo da volta dos Bolsonaro teria superado o medo da permanência de Lula. Mas, segundo especialistas, a falta de contingente eleitoral de onde a candidatura luloalexandrina extrair votos para uma improvável virada, a Quaest teria dado uma forcinha ao inventar artificialmente um contingente de reserva.

Pontos-chave

  • Na pergunta espontânea, eram 7% em 14 de outubro.
  • Dobrar a indecisão em uma semana, numa disputa polarizada há meses, não é um fenômeno sociológico.
  • Segundo o instituto, a de Lula, que oscilava entre 55% e 53% desde setembro, caiu para 47% de uma semana para outra: 6 pontos percentuais!
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/pesquisa-quaest-aponta-aumento-do-medo-da-volta-dos-…Publicado originalmente em 24 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

2 favorecidas0 prejudicadas9 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h24 Pedir correção ou remoção