Lula vence Flávio Bolsonaro com ajuda de ‘Exército do Lula’
O deputado federal André Janones (Rede-MG) liderou a virada digital na campanha do presidente Luiz Inácio Lula (PT), determinante em sua vitória contra o senador Flávio Bolsonaro (PL) neste domingo.
Pontos-chave
- Criado para concentrar as orientações para atuação on-line da militância pró-Lula, o canal chegou a mais de 10 milhões de seguidores.
- Antes de entrar para a política, Janones foi cobrador de ônibus durante o período em que estudava Direito como bolsista.
- Em 2016, disputou a prefeitura de Ituiutaba (MG), sua cidade natal e onde ficou conhecido por atuar de graça como advogado para pacientes que buscavam atendimento no SUS.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/lula-vence-flavio-bolsonaro-com-ajuda-de-exercito-do…Publicado originalmente em 25 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro ★
ÓrgãoExército do Lula ★
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia
PessoaJair Bolsonaro
PessoaGP de São Paulo
EstadoMinas Gerais
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
ÓrgãoCâmara Municipal de Palmeira dos Índios
AssuntoCampanha de Lula
PessoaLuiz Nikolas Ferreira
PessoaAndré Janones
PessoaFake News
ÓrgãoConselho de Ética
PessoaBase de Lula
2 favorecidas0 prejudicadas15 neutras
Relacionadas no arquivo
Dólar vai a R$ 5,44, maior cotação do ano; Bolsa cai com dados do mercado de trabalho e cenário políticoItamaraty convoca diplomata argentina para explicar ajuda a FlávioFlávio diz que fugiu sem avisar aliados para 'não dar errado'“Exército de Lula” inspira canais de esquerda em eleições estrangeirasLula deve definir ministros do quarto mandato após viagem internacional em novembroVÍDEO: Lula envia primeira mensagem ao seu “exército” após reeleição e anuncia pronunciamento à nação
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h49
Pedir correção ou remoção