Ir para o conteúdo
Ficha nº 84555 Política 23/10/2026 · 06h59

Macron proíbe manifestações em resposta a protestos

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou medidas para conter os protestos estudantis que vem ocorrendo no país nas últimas semanas. Uma das medidas é a proibição de manifestações em algumas cidades e o reforço da segurança nestes locais.

Pontos-chave

  • Macron reconheceu que houve falhas na previsão e surpresas nos protestos que ocorreram no dia 17 de outubro.
  • Agora, sindicatos e juristas progressistas alertam sobre os danos que a proibição de manifestações pode causar ao Estado de direito.
  • Os protestos estudantis, somados à crise da dívida e à fraqueza do mandato de Macron, deixam o governo francês em uma situação delicada.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/macron-proibe-manifestacoes-em-resposta-a-protestos/Publicado originalmente em 23 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h17 Pedir correção ou remoção