MARCO AURÉLIO DIZ SE ARREPENDER DE TER APOIADO MORAES PARA O STF
O ministro aposentado do STF Marco Aurélio Mello afirmou em entrevista à CNN Brasil que se arrepende de ter apoiado a indicação de Alexandre de Moraes para a Corte, durante o governo de Michel Temer. Ele classificou como 'seríssimos' os fatos revelados sobre a relação de Moraes com Daniel Vorcaro, do Banco Master, e criticou a atuação do ministro no STF. As declarações ocorrem após a divulgação de novas mensagens entre Moraes e Vorcaro, com relatório da PF liberado por André Mendonça.
Pontos-chave
- Marco Aurélio se arrepende de apoiar Moraes no STF.
- Chama fatos sobre relação com Vorcaro de 'seríssimos'.
- Defende André Mendonça na liberação do relatório da PF.
Contexto
Novas mensagens entre Alexandre de Moraes e Daniel Vorcaro foram divulgadas após relatório da PF, gerando repercussão no STF.
Dados da matéria
Quem disse
“Os fatos que vieram à balha são seríssimos. Quando caiu o avião e morreu o ministro Teori Zavascki, eu disse que o presidente Temer tinha um homem talhado para o cargo: professor universitário, membro do Ministério Público, secretário de segurança do prefeito Kassab, secretário de governo do governador Geraldo Alckmin, ministro da Justiça. Se arrependimento matasse eu não estaria aqui hoje convers”
— Marco Aurélio Mello, ministro aposentado do STF
“Ele vem errando a mão e isso é muito ruim.”
— Marco Aurélio Mello, ministro aposentado do STF
“Eu penso que está havendo uma inversão de valores. O ministro André Mendonça se defrontou com um relatório da PF e procedeu como deveria, encaminhando à PGR.”
— Marco Aurélio Mello, ministro aposentado do STF