Ir para o conteúdo
Ficha nº 243094 Cultura 08/10/2026 · 15h57

Mariza Black abre cortejo do Auto do Círio 2026 em Belém

A cantora Mariza Black abre o cortejo do Auto do Círio 2026, que chega à 32ª edição em Belém nesta sexta-feira (09/10). O espetáculo de rua parte da Praça do Carmo, na Cidade Velha, e reúne teatro, dança e música em homenagem ao Círio de Nazaré.

Pontos-chave

  • Mariza Black vai conduzir o público no trio elétrico durante o cortejo, que começa na Praça do Carmo, no bairro da Cidade Velha.
  • A participação da cantora marca a abertura do evento, que celebra a fé e a cultura popular.
  • O Auto do Círio foi criado em 1993 por um projeto de extensão acadêmico da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA).
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/mariza-black-abre-cortejo-do-auto-do-cirio-2026-em-b…Publicado originalmente em 8 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas8 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 12h51 Pedir correção ou remoção