MDB estima mais de 5 mil filiações durante evento em Goiânia

O MDB goiano, partido do governador Daniel Vilela, espera alcançar novos cinco mil filiados durante um evento planejado para a próxima sexta-feira (15/5), em Goiânia. A ideia é que a reunião, que deve ocorrer na sede do partido, marque oficialmente a entrada de prefeitos, vice-prefeitos e lideranças de diferentes regiões do estado na legenda.
Pontos-chave
- O grupo vai trabalhar pela recondução do atual governador e sucessor natural do presidenciável, Ronaldo Caiado (PSD).
- Entre os nomes confirmados para ingressar no partido estão ao menos dez prefeitos (confira a lista abaixo).
- Na liderança O partido é o maior de Goiás em número de filiados, São, ao todo, 114.583 integrantes espalhados pelas diferentes regiões de Goiás.
Fonte originalMais Goiáshttps://www.maisgoias.com.br/politica/mdb-estima-mais-de-5-mil-filiacoes-durante-evento-em…Publicado originalmente em 13 de maio de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeGoiânia/GO
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia
PessoaJair Bolsonaro
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro
PessoaRonaldo Caiado
ÓrgãoSenado Federal
ÓrgãoGoverno do Estado de Goiás
PessoaMDB Daniel Vilela
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado de Goiás
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
ÓrgãoJustiça Eleitoral do Amapá
ÓrgãoGoverno do Estado do Rio de Janeiro
PessoaChapa de Marconi Perillo
PessoaLuiz André Fortaleza
PessoaEleições Municipais
ÓrgãoFederação Goiana dos Municípios
PessoaSanta Rosa de Goiás
PessoaSanta Tereza de Goiás
ÓrgãoMovimento Democrático Brasileiro
PessoaTaquaral de Goiás
Relacionadas no arquivo
Shows e festivais movimentam R$ 140 bilhões e ampliam negócios no BrasilRaízen avança na reestruturação e terá duas empresas com novos comandosVictoria Sayeg apresenta coleção Lumière em evento exclusivo em Brasília“Bruno e ACM Neto vão pagar a conta em 2028”, dispara Tagner sobre acusação contra Bruno Reis de diminuir frota de ônibus no dia da eleiçãoEleições 2030 antecipam movimentos e Tarcísio de Freitas ocupa espaço para liderar direitaRuptura entre Tarcísio e Kassab: disputa pela vice, avanço do PSD e divergências sobre Bolsonaro afastam antigos aliados em São Paulo
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 17h49
Pedir correção ou remoção