Ir para o conteúdo
Ficha nº 197469 Política 13/10/2026 · 18h43

Mendonça manda Lula apagar vídeo que liga tesouraço a cortes sociais

O ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta terça-feira (13) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) remova, em até três horas, publicações que associam a proposta de redução de gastos de Flávio Bolsonaro (PL), o “tesouraço”, ao corte de programas sociais. O descumprimento implica multa de R$ 10 mil.

Pontos-chave

  • A decisão atende parcialmente a um pedido da campanha do candidato do PL.
  • As publicações foram divulgadas em 6 de outubro nos perfis oficiais de Lula no X e no Instagram.
  • O ministro citou o plano de governo registrado por Flávio no TSE, que prevê a manutenção e o aperfeiçoamento das políticas sociais.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/mendonca-manda-lula-apagar-video-que-liga-tesouraco-…Publicado originalmente em 13 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 09h18 Pedir correção ou remoção