Ir para o conteúdo
Ficha nº 49754 Economia 26/10/2026 · 14h44

Mercado brasileiro rejeita vitória de Lula

O mercado brasileiro reagiu de forma negativa à vitória do presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno, na avaliação do Citi.

Pontos-chave

  • Os estrategistas do banco, liderados por Andre Mazini, apontam que a reação do mercado já começou a aparecer antes da abertura dos negócios.
  • A avaliação do Citi está alinhada à percepção captada em uma pesquisa realizada com 73 investidores antes do segundo turno.
  • Apesar da cautela com o desempenho agregado dos ativos brasileiros, o banco ressalta que algumas empresas podem apresentar desempenho relativo superior nos próximos meses.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/mercado-brasileiro-rejeita-vitoria-de-lula/Publicado originalmente em 26 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

3 favorecidas0 prejudicadas8 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h41 Pedir correção ou remoção