Mesmo “decepcionado” e “excluído”, Zacharias garante que vai disputar o Senado
Deputado federal e pré-candidato ao Senado se diz “decpcionado” com a base caiadista | Foto: Folha Z O deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) disse à Folha Z nesta 3ª feira (3) que se sente “decepcionado” em relação à base do governo Caiado. Pré-candidato ao Senado, ele afirmou que se considera “excluído” pelo grupo governista.
Pontos-chave
- Membro da base caiadista desde 2019, o parlamentar não conseguiu viabilizar seu nome para disputar o mandato de senador com o apoio do Palácio das Esmeraldas.
- Segundo o governador Ronaldo Caiado, os pré-candidatos ao Senado são a primeira-dama Gracinha Caiado e o deputado federal Gustavo Gayer (PL).
- Calil citou ainda que não houve “nenhuma conversa séria com solução” em relação à sua pessoa e ao seu projeto de disputar o Senado.
Fonte originalFolha Zhttps://folhaz.com.br/noticias/mesmo-decepcionado-e-excluido-zacharias-garante-que-vai-dis…Publicado originalmente em 3 de fevereiro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeGoiânia
CidadeAparecida de Goiânia/GO
Pessoade Aparecida
ÓrgãoSenado Federal
PessoaDr. Zacharias Calil
PaísBrasil
LocalAparecida de Goiânia
PessoaFórum Cível de Aparecida de Goiânia
PessoaRonaldo Caiado
PessoaMDB-União Brasil
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
EmpresaUnião Brasil
PessoaGracinha Caiado
ÓrgãoNo Senado
PessoaGustavo Gayer
PessoaPalácio das Esmeraldas
Relacionadas no arquivo
Gastos com pets poderão reduzir o Imposto de Renda; projeto prevê limite de R$ 2,2 milRelator prevê aprovação de ‘código do autismo’ na Câmara ainda este anoRegulamentar o lobby é qualificar a decisão públicaGoiás tem alerta de tempestades para o feriado prolongadoQuando o calor volta? Veja previsão para o mês de novembro em São PauloCães terapeutas levam alegria a pacientes, acompanhantes e colaboradores do HMMCC
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h18
Pedir correção ou remoção