Ir para o conteúdo
Ficha nº 414853 Justiça 02/09/2026 · 11h22 Situação: investigacao ● relevante

Ministro André Mendonça admite encontro com Vorcaro “uma única vez”

Itiruçu Online tom neutro

O ministro do STF André Mendonça divulgou nota admitindo que recebeu o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, uma única vez, em março de 2025, por iniciativa do empresário. Mendonça afirma que apenas o ouviu e que sua atuação foi contrária à posição do empresário. A nota responde a reportagens sobre conversas obtidas na Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no Banco Master.

Pontos-chave

  • Mendonça admite encontro único com Vorcaro em março de 2025.
  • Ministro afirma que atuação foi contrária ao empresário.
  • Conversas divulgadas são da Operação Compliance Zero.

Contexto

O caso Master está sob relatoria de Mendonça no STF desde fevereiro de 2026.

Dados da matéria

Quando2 set 2026

Quem disse

“Registre-se, aliás, que a atuação jurisdicional do ministro foi contrária à posição defendida pelo empresário, em linha com sua posição historicamente defendida em casos semelhantes, conforme se pode verificar nos autos.”

— Ministro André Mendonça
Fonte originalItiruçu Onlinehttps://itirucuonline.com/ministro-andre-mendonca-admite-encontro-com-vorcaro-uma-unica-ve…Publicado originalmente em 2 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas2 prejudicadas3 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 05h44 Pedir correção ou remoção