Ministro Guimarães chega a Fortaleza com a missão de engajar Luizianne na chapa majoritária de Elmano

Por que importa: A decisão do TRE-CE que afastou, ao menos por ora, a possibilidade de a Federação União Progressista indicar o segundo nome ao Senado abriu uma nova frente de articulação no campo governista.
Pontos-chave
- Segundo o próprio revelou ao Focus, seu papel é cumprir uma missão política sob a orientação do presidente Lula.
- A tese também encontra respaldo no senador Cid Gomes (PSB), que há semanas defende a participação de Luizianne como forma de ampliar a representatividade da chapa.
- Principalmente a partir do momento em que deixei minha candidatura para servir ao governo Lula em Brasília.
Fonte originalFocus Poderhttps://focuspoder.com.br/ministro-guimaraes-chega-a-fortaleza-com-a-missao-de-engajar-lui…Publicado originalmente em 4 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeFortaleza ★
PessoaElmano de Freitas da Costa
PessoaCamilo Santana
ÓrgãoFederação Brasil da Esperança
PessoaLuizianne Lins
PessoaFocus Poder
PaísBrasil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
EstadoCeará
CidadeBrasília
ÓrgãoSenado Federal
ÓrgãoTribunal Regional Eleitoral do Acre
PessoaCid Ferreira Gomes
ÓrgãoGoverno Lula
ÓrgãoFederação União Progressista
PessoaJosé Alves Guimarães
ÓrgãoTribunal Regional Eleitoral do Ceará
ÓrgãoFederação PSOL-REDE
1 favorecida0 prejudicadas17 neutras
Relacionadas no arquivo
Ministério do Namoro reúne 18 mil solteiros em grupos pelo BrasilTaís Araújo dá resposta venenosa a Vorcaro após ser chamada de chataFuvest 2027: saiba o horário em que fecham os portões e regras para a provaPEC da Segurança será votada na próxima terça (03) no SenadoCinara Fredo pode ser 1ª mulher na Defesa após indicação de MúcioMinistério da Defesa pode ter primeira mulher no comando desde sua criação
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 18h20
Pedir correção ou remoção